| 30/04/2005 17h40min
O triunfo do Chelsea neste sábado, dia 30, conquistando o Campeonato Inglês pela primeira vez em 50 anos, ao bater o Bolton Wanderers por 2 a 0, confirma o time como a nova força do futebol britânico. O time de propriedade do bilionário russo Roman Abramovich colocou um fim abrupto na era de divisão de conquistas entre Arsenal e Manchester United.
O Chelsea, cujo último e único título inglês havia conquistado em 1955, perdeu apenas um jogo no campeonato e sofreu apenas 13 gols em 35 jogos. O técnico José Mourinho também levou o time de Londres às semifinais da Liga dos Campeões em sua primeira temporada na Inglaterra, menos de um ano depois de comandar o Porto na conquista da Coroa européia.
Em um memorável ano do centenário para o clube, o Chelsea leva suas esperanças de um triplo triunfo na temporada para Liverpool na próxima semana, para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. O primeiro confronto acabou em empate, 0 a 0.
O técnico português tem sido o cérebro tático por trás do sucesso do Chelsea, que já gastou 200 milhões de libras esterlinas (US$ 380 milhões) com contratações desde que Abramovich assumiu o comando do time em 2003. As chaves para o sucesso têm sido a formidável defesa sob o comando do capitão John Terry, jogador do ano para o sindicato dos futebolistas ingleses, e a habilidade de concluir em gol de qualquer posição.
O meio-campista inglês Frank Lampard, que marcou os dois gols contra o Bolton neste sábado, é o artilheiro da equipe com 18 gols, à frente dos atacantes Didier Drogba e Eidur Gudjohnsen. Os alas Damien Duff e Arjen Robbem também marcam com frequência.
Manchester United e Arsenal, que conquistaram os nove últimos Campeonatos Ingleses, vão se enfrentar na final da Copa da Inglaterra daqui três semanas.
As informações são da agência Reuters.
Veja a galeria de fotosGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.